Postagens populares

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cuidados especiais com o bebê no Inverno



Durante o inverno, é necessário ter cuidados especiais com o seu bebê, isso porque a criança pode estar exposta aos agentes externos e sua saúde fica comprometida. A estação mais fria do ano favorece o aparecimento de doenças respiratórias devido a falta de umidade no ar, então crie uma ambientação agradável para o quarto da criança, uma toalha molhada próxima do perco pode ser útil nesse sentido.
Para que o bebê não tome nenhum tipo de friagem, os pais devem mantê-lo sempre bem agasalhados. Outra recomendação importante diz respeito a hora do banho, escolha um ambiente agradável e mantenha a porta fechada para que as mudanças na temperatura não proporcionem desconforto ao bebê.
Nos meses de inverno, a criança pode ainda apresentar pele ressecada por causa da temperatura elevada da água durante o banho, por isso tenha o controle e identifique as limitações dermatológicas do bebê. Com relação aos hábitos alimentares, invista em sopas que possuam ingredientes com bons valores nutricionais.
 

Cuidados com Bebes e Crianças durante o inverno – Pele Ressecada


Com a queda da temperatura se vestir, sair, tomar banho e outras atividades corriqueiras vão ficando mais complicadas, e para as crianças o frio trás ainda mais problemas! O corpo das crianças é mais sensível e as defesas ainda não estão bem fortalecidas, por isso o cuidado dos pais é fundamental para a saúde das crianças no inverno, principalmente os bebês. Gripes, resfriados e pele ressecada são os principais problemas que as crianças enfrentam nas épocas de frio. Os recém-nascidos correm um grande risco de ter hipotermia, é muito importante ficar alerta para a temperatura do corpo das crianças no inverno, mas não exagere demais nas roupas.
Não precisa deixar de sair de casa só porque o termômetro caiu, claro. Com alguns cuidados, seu recém-nascido vai passar o inverno na temperatura certa.
No inverno, a pele do bebê pode ficar avermelhada e mais grossa, meio escamosa, especialmente na área do rosto, mais exposta às intempéries. Isso acontece porque, nesta época do ano, o ar é mais frio e, portanto, mais seco, provocando desidratação e esses efeitos colaterais chatos.
Para evitar que a pele do seu filho fique assim, não exagere na temperatura da água do banho, procure mante-la em torno dos 36 graus. Evite também sabão ou xampu que contenha álcool.

Use e abuse de  hidratantes  hipoalergênicos e que não irritem a pele do seu filho. O ideal é que seja usado logo após o banho. Após passar o creme coloque a fralda nele e, depois, aproveite para massagear o bebê, o que sempre é uma delícia tanto para a mamãe quanto para o seu bebe.