Postagens populares

domingo, 19 de junho de 2011

Resfriado no bebe




O bebe esta espirrando, tossindo, e com o narizinho alem de ter secrecao, esta entupido. Meu Deus! E agora!!!!
Mta calma!!!Todos nós ja passamos por isso no inicio da vida, e com certeza nossos pais ficaram preocupados da mesma maneira...mas, acalme-se!
O resfriado constante em bebes eh comum, isso porque os anticorpos ainda estao se desenvolvendo no corpinho deles.
Para a mamae que amamenta, PARABENS! O leite materno eh um excelente remedio! Isso pq fortalece todo o sistema respiratorio, nutre, hidrata, enfim eh maravilhoso! Porem se o resfriado nao passar em 3 ou 5 dias, o ideal eh leva-lo ao medico.
Uma dica muito boa, e que a maioria dos pediatras dizem, eh fazer inalacao somente com SORO FISIOLOGICO no bebe. Ou ate mesmo, ficar no banheiro, inalando aquele vapor que sai da agua quente. É otimo! Melhora mto a respiracao, o chiadinho no peito, e ate mesmo a tosse.
Dicas para acalmar o bebe durante a inalacao:


a) Não ligar o inalador com a máscara já no rosto - O barulho incomoda até nós, imagina um bebê que não faz idéia pra que aquilo serve. Portanto, o ideal é ligar enquanto ele ainda está distraído com algum brinquedo e depois colocar a máscara.
b) Deixar um desenho animado passando -Eu sempre coloco um desenho passando na TV pra que ele assista e se distraia. Assim ele fica prestando atenção no desenho e não tanto no aparelho.
c) Esteja com muita paciência - É bem provável que ele faça uma bagunça, manha, chore muito MESMO. Por isso, tenha paciência. É igual a alimentação, tem que ter muita paciência.
d) Deixe ele aproveitar! - Não raras vezes a Anninha pega o fio do inalador e quer ficar mordendo. Eu deixo porque o fio está limpo e só passa ar por ele, ou seja, não passa eletricidade, nem algo do gênero.
e) Faça o que ele gosta - Nessa hora o importante é conseguir fazer a inalação pelo período que o pediatra indicou(ela faz de 5 a 10 minutos) - portanto, faça o que ele gosta. Se ele goste que você cante, cante. Se ele goste que você faça cavalinho, faça de leve. Se ele gosta de alguma brincadeira (esconde-esconde: eu brinco de esconder e aparecer com ele), brinque. Mas dê um jeito dele ficar o mais tempo possível.
f) Chupeta - Se seu filho usa chupeta mantenha-a por perto. Pode ser um ótimo recurso.
g) Mamadeira pronta - Tenha uma mamadeira com leite morninha ou com algo que ele goste bastante preparada. Assim, poderá servir como uma boa recompensa por ter feito algo que precisava ser feito.

Essas dicas ajudam muito. E pras barrigudinhas, treinantes ou futuras mamães, não se esqueçam: inalador é essencial. A maioria esquece ou não sabe a importância - inclusive eu - e depois tem que sair correndo emprestando ou ir comprar e não é tão barato.